Advertising

Ads Top

9 Mentiras Que Você Ainda Acredita

9 Mentiras Que Você Ainda Acredita


Quem nunca ouviu falar que usar lâminas para remover os pelos os deixam mais grossos e escuros? E que os Vikings usavam um capacete com longos chifres?

Saiba que tudo isso e muito mais não é tão verdade quanto parece ser!


1 – Cães transpiram pela saliva


9 Mentiras Que Você Ainda Acredita


A transpiração serve para controlar a temperatura do corpo. Então, para resfriá-lo o cão bota para fora o ar quente e úmido, enquanto respira o ar frio através daquele jeito ofegante de respirar.

2 – Álcool mata seus neurônios


9 Mentiras Que Você Ainda Acredita

Em alcoólatras, as células não são mortas, somente danificadas. O consumo intenso durante longos períodos pode danificar as conexões entre as células cerebrais e a forma como o seu corpo funciona, provocando atrofia ou encolhimento cerebral.


3 – Os Vikings usavam capacetes com chifres


9 Mentiras Que Você Ainda Acredita

Esses guerreiros começaram a ser retratados com o capacete a partir do século 19, quando uma ópera de Wagner os representou dessa maneira, enquanto a civilização nórdica existiu muito antes disso e não há registros do acessório em documentos históricos.

4 – Escravos construíram as piramides


9 Mentiras Que Você Ainda Acredita

Descobertas recentes apontaram que os trabalhadores das piramides eram trabalhadores livres e bem respeitados, pois foram enterrados ao lado da piramide do faraó. Se fossem escravos, eles não poderiam ter construído suas tumbas naquele local.

5 – Van Gogh cortou sua orelha por amor


9 Mentiras Que Você Ainda Acredita

Para começar, o pintor cortou apenas um pedaço da orelha, durante um surto psicótico na presença do amigo Paul Gaunguin. Van Gogh o ameaçou com uma faca e após cortar o pedaço da própria orelha e enrolou o pedaço em um pano. Momentos depois, o pintor entregou o “presentinho” para uma prostituta desconhecida nas proximidades de um Bordel. A prostituta, assustada, avisou a polícia, que conseguiu encontrar Van Gogh a tempo de socorrê-lo e evitar sua morte por hemorragia.


6 – Usar lâmina para remover os pelos os deixam mais grossos


9 Mentiras Que Você Ainda Acredita

Esse é um grande mito causado justamente pela impressão. Quando usamos a lâmina, cortamos o pelo rente a pele, justamente na parte em que ele é mais grosso. Assim, quando os pelos começam a crescer, temos a sensação de que ele está mais grosso do que anteriormente.

7 – Morcegos são cegos


9 Mentiras Que Você Ainda Acredita

Morcegos não só conseguem ver como conseguem também se ecolocalizar, ou seja, conseguem saber o que está próximo através de emissão de ondas ultrassônicas, no ar ou na água, e análise ou cronometragem do tempo gasto para essas ondas serem emitidas, refletirem no alvo e voltarem à fonte sobre a forma de eco (ondas refletidas).


8 – Acordar um sonâmbulo pode matá-lo


9 Mentiras Que Você Ainda Acredita

É verdade que acordar um sonâmbulo pode ser um tanto quanto perigoso, visto que a pessoa está fora de si e pode se tornar imprevisível e até mesmo violenta quando for acordada de maneira brusca. Mas, que acordá-lo pode causar um choque tão intenso capaz de levar a morte é uma crença totalmente falsa.

9 – Adão e Eva comeram uma maçã


9 Mentiras Que Você Ainda Acredita

Segundo o livro do Gênesis, Eva colhe um fruta, morde-a e oferece para Adão e assim o primeiro casal do mundo cai em pecado. Porém, não existe nenhuma referência na Bíblia que esta fruta seja uma maçã. Na versão original do texto só existe referência ao “fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal”. O mito da maçã foi sendo criado aos poucos, no decorrer das traduções que foram feitas ao longo do tempo.

9 Mentiras Que Você Ainda Acredita 9 Mentiras Que Você Ainda Acredita Reviewed by mnerd on dezembro 20, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Top