Teoria Insana Sobre “UM MALUCO NO PEDAÇO”

Teoria Insana Sobre “UM MALUCO NO PEDAÇO”


Você lembra de Will Smith no seriado “Um Maluco no Pedaço”? A série da rede norte-americana NBC exibida por lá de 1990 até 1996, que foi a grande responsável por revelar o talento de Will Smith para o mundo, ganha agora uma nova maluca explicação sobre o enredo.


Quem era o maluco do pedaço?

No Brasil, a série estreou no SBT em 2000, mas com esse nome que tem uma tradução bem diferente da original em inglês. Nos Estados Unidos, Will é o “O Príncipe de Bel-Air”, já que a série se chama “The Fresh Prince of Bel-air”, e seria sobre a vida de um rapaz de um bairro bem pobre de Filadélfia que vai morar na badalada e elegante Bel-Air na casa dos tios.

Em uma teoria surrealista sugerida no site Reddit, destas divertidas proposições de fãs chamadas “fan theories”, como a de que Os Smurfs eram comunistas, o E.T. é um jedi, e o Bob Esponja é um mutante – há a de que o príncipe de Bel-Air, ou o tal maluco no teria sido assassinado na Filadélfia. O taxista seria Deus que o leva para viver com seus tios ricos na mansão onde seria um purgatório em que deve trabalhar suas falhas e conflitos.
Contra-argumentos mais engraçados

Teoria Insana Sobre “UM MALUCO NO PEDAÇO”

Normalmente, essas soluções ou teorias em que o protagonista de um enredo, na verdade, estava morto durante todo o tempo ou era um sonho não costumam convencer facilmente. São consideradas visões preguiçosas e na maior parte das vezes não fazem sentido ou têm algum furo. Ainda assim, Luke Skywalker morreu com seus tios no primeiro filme de “Guerra nas Estrelas” e, em seus últimos instantes de vida, sonhou que era a pessoa mais importante da galáxia.

Alguns comentários argumentam que a exceção à norma se justifica quando a teoria acrescenta algo importante ou faz parte do argumento do filme, com no caso de “O Vingador do Futuro”. Porém, para contrariar essa teoria em “Um Maluco no Pedaço”, não é preciso pensar muito para achar que seria surrealismo demais.

“No começo você até que acha que faz sentido, mas é só olhar um pouco mais a fundo para perceber que não condiz em tudo”, defende um dos comentários do Reddit. “O noivo de Hillary morre no céu, o que não seria possível. Ele recebe um tiro, o que não seria possível no Céu”, argumenta outros. “O seriado tem muita violência física que, se Will foi realmente para o Céu, não existiria. Não há violência ou nada de ruim no Céu. É calor eterno, felicidade e coisas assim”, pontuou outro. Mas afinal, ele foi para o céu ou para o purgatório, o que você acredita?
Teoria Insana Sobre “UM MALUCO NO PEDAÇO” Teoria Insana Sobre “UM MALUCO NO PEDAÇO” Reviewed by Leonardo Martins on dezembro 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário